O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), transmitiu o cargo ao vice-governador, Themístocles Filho (MDB), na noite desta terça-feira (7) , para um período de 12 dias de férias. Esta é a primeira vez que Fonteles tira férias desde que assumiu o mandato em 2023. O período de descanso ocorrerá de 8 a 19 de janeiro, durante o qual o vice-governador estará à frente do governo estadual.
A cerimônia de transmissão do cargo ocorreu no Palácio de Karnak, sede do governo estadual. Em declaração, Rafael Fonteles expressou confiança na capacidade de Themístocles Filho para conduzir o estado durante sua ausência:
"Depois de dois anos como governador do estado do Piauí, eu agora vou tirar alguns dias de férias com a família, e aqui transmitindo o cargo para o nosso vice-governador Themístocles Filho, que vai conduzir muito bem os destinos do nosso estado nos próximos dias.", disse Rafael Fonteles.
Durante o período em que estará à frente do governo, Themístocles Filho dará continuidade às ações e projetos em andamento, assegurando a estabilidade administrativa e o progresso das iniciativas em benefício da população piauiense.
"Assumo o governo do Piauí com muita responsabilidade e compromisso, dando continuidade ao trabalho que Rafael Fonteles vem realizando em prol do nosso estado. Desejo ao governador boas férias e um merecido descanso ao lado de sua família, enquanto seguimos trabalhando pelo desenvolvimento e bem-estar do povo piauiense”, destacou Themístocles.