INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Vice-Governadoria do Estado do Piauí
+ Todas as Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
THEMÍSTOCLES FILHO ACOMPANHA EVOLUÇÃO DO CRONOGRAMA DA NOVA MATERNIDADE
THEMÍSTOCLES FILHO ACOMPANHA EVOLUÇÃO DO CRONOGRAMA DA NOVA MATERNIDADE
 
AGENDA EM BRASÍLIA COM GOVERNADORES DO NORDESTE
AGENDA EM BRASÍLIA COM GOVERNADORES DO NORDESTE
GOVERNADOR EM EXERCÍCIO, THEMÍSTOCLES FILHO, RECEBE HOMENAGEM DO TCE-PI
GOVERNADOR EM EXERCÍCIO, THEMÍSTOCLES FILHO, RECEBE HOMENAGEM DO TCE-PI
 
INAUGURAÇÃO DA DUPLICAÇÃO E RESTAURAÇÃO DA BR-316
INAUGURAÇÃO DA DUPLICAÇÃO E RESTAURAÇÃO DA BR-316
+ Mais Galerias de Fotos...
Themístocles Filho fala sobre metas para o desenvolvimento no Estado do Piauí
08/01/2024 - 13:18  
  
Twitter 
Google+ 
vice-governador fala sobre metas para 2024

O vice-governador, Themístocles Filho, compartilhou as principais metas para impulsionar o desenvolvimento no Estado do Piauí no ano de 2024.


Themístocles Filho ressaltou o projeto para viabilizar a construção do Hospital Universitário em Parnaíba, que é uma das metas que beneficiará a população daquela região. Segundo Themístocles Filho, além de, melhorar o atendimento à saúde na região, o Hospital Universitário também vai contribuir para a formação de novos profissionais da saúde. O Hospital será vinculado à Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar) que oferece cursos de graduação em medicina, biomedicina, psicologia e fisioterapia.


"O Hospital Universitário é um sonho antigo da população de Parnaíba e da região Norte do Piauí. É uma obra que vai contribuir para melhorar a qualidade da saúde na região, além de proporcionar oportunidades de qualificação profissional para os estudantes de saúde", disse Themístocles.


O vice-governador também falou sobre a importância do Porto de Luís Correia, cuja conclusão está prevista para breve. O Porto Piauí está localizado no litoral do estado, a cerca de 300 quilômetros da capital, Teresina. A primeira fase, a construção do terminal pesqueiro, já foi concluída, e irá impactar diretamente a vida de 30% da população do município. 


O projeto do Hidrogênio Verde, localizado em Parnaíba e com um investimento massivo de 200 bilhões de reais, também foi destacado como um ponto essencial para a expansão econômica da região.


No campo da infraestrutura, a conclusão da BR 222 é uma prioridade para o governo, com previsão de estar totalmente pronta até o final do ano. Themístocles Filho compartilhou avanços positivos nas conversas com o Ministro dos Transportes, Renan Filho, indicando não apenas o término da rodovia, mas também o asfaltamento até as margens do rio Parnaíba.


Por fim, o início e a conclusão da ponte ligando o Piauí ao Maranhão pelas cidades de Matias Olímpio-PI e Brejo-MA. “Essas metas refletem um compromisso sólido com o progresso e o desenvolvimento do Estado, com benefícios tanto para a economia local quanto para a qualidade de vida da população”, concluiu Themístocles Filho.


Vice-Governadoria do Estado do Piauí
© 2016. Todos os direitos reservados.